~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Enredo:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Personagens jogáveis e habilidades:
Classic Sonic: Possui a clássica jogabilidade plataforma e velocidade baseada em momentum. Suas fases são somente em 2D side-scrolling, porém em planos tridimensionais com alguns rápidos ângulos de câmera em 3D e 2.5D.
Habilidades:
->Pulo: X / A;
->Spin Dash: □ / X ou baixo + pulo;
->Spin Attack: segure o direcional para baixo enquanto corre.
Modern Sonic:: Sua jogabilidade é um misto de Unleashed e Colors, nem tão rápido, nem tão lento, sendo também muito mais controlável. As fases acontecem em 50% visão 3D e 50% em visão 2.5D.
Habilidades:
->Pulo: X / A;
->Homing Attack: X + X / A + A;
->Boost: □ / X (a barra de Boost é preenchida ao coletar rings, matando badniks ou executando combo tricks);
->Air Boost: □ / X no ar;
->Crouch(rasteira): O / B;
->Stomp: Ο / B no ar;
->Light Speed Dash: Δ / Y em frente a uma fileira de rings. Obs.: Só funciona em fileiras específicas;
->Wall Jump: Pulo + direcional oposto à parede que Sonic está. Obs.: Só funciona em paredes específicas (preta com borda vermelha);
->Spin Drift: R2 ou L2 / RT ou LT executando uma curva;
->Quick Step: R1 / RB (desvia para a direita) ou L1 / LB (desvia para a esquerda);
->Trick Combo: Quando Sonic for arremessado no ar por uma rampa ou argola arco-íris, aperte os direcionais cima, baixo, esquerda ou direita (R1 / RB e L1 / LB para finalizar), dando-lhe mais tempo de Boost.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Análise de telas:
Classic Sonic:
1- Marcador de tempo;
2- Marcador de rings;
3- Marcador de vidas.
Modern Sonic:
1- Marcador de tempo;
2- Marcador de rings;
3- Marcador de vidas;
4- Barra de Boost.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fases:
O jogo é dividido em 3 Eras, cada uma com 3 fases de dois atos principais (clássico e moderno), 30 missões especiais (clássico e moderno), 1 Rival e 1 Boss. Você é obrigado a jogar as fases em sequência e só abre as missões e o Rival Battle após completar as 3 de cada Era. O Boss Battle necessita de 3 chaves que você obtem fazendo as missões, cada missão completada irá liberar uma chave, sendo assim apenas 3 delas obrigatórias por Era. Tanto o Rival como o Boss Battle (este habilita a Era seguinte) lhe dão uma Chaos Emerald.
Era Mega Drive: 1991-1994
->Green Hill:
Aqui começou e aqui irá recomeçar, é a fase mais famosa de todos os
jogos do Sonic! Nela estão todos os seus elementos característicos, como
flores, palmeiras, totens, cachoeiras e até os badniks Moto Bug,
Crabmeat, Chopper e Buzz Bomber. Para o Sonic clássico existem apenas 2
caminhos principais, o superior e o inferior. Já com o Sonic moderno,
tirando alguns atalhos mais elevados, é quase uma linha reta, meio que
um "tutorial". Destaque para a cachoeira com um Chopper gigante tentando
te comer, dando aquela mesma sensação da orca do Sonic Adventure.->Chemical Plant: A mais rápida fase de Sonic 2 faz sua aparição! Chão amarelo e azul, água rosa e os badniks Grabber e Spiny marcam presença! Sonic clássico tem o ínicio da fase praticamente idêntico ao original, ficando 50% de trechos de plataforma e 50% de trechos de velocidade. Com Sonic moderno, o local parece ter sido devastado, como se estivesse acontecendo um meltdown. Alguns pulos e movimentos rápidos e precisos serão essências para pegar atalhos e evitar a água rosa.
->Sky Sanctuary: Uma das fases mais bonitas de Sonic & Knuckles retorna ainda melhor! Aproveite para pular nas nuvens e plataformas giratórias, mas cuidado, pois a fase está desmoronando! Os EggRobos prometem te pegar de surpresa, ainda mais se você ficar observando a colossal Death Egg ao fundo! Com Sonic clássico você poderá encontrar muitos caminhos, alguns deles com buracos sem fundo. A fase também conta com as plataformas controláveis da Marble Garden do Sonic 3. Com Sonic moderno o negócio é plataforma 3D, apenas em 1/4 da fase você poderá usar o Boost sem medo de cair.
(Rival Battle)->Metal Sonic: Primeiro Rival do jogo enfrentado somente pelo Sonic clássico, e que lhe dará a Chaos Emerald roxa. A batalha acontece na Stardust Speedway Bad Future do Sonic CD, sendo uma pseu-corrida. Você terá que correr sem parar para não cair da fase e desviar dos ataques do Metal Sonic. Assim que ele terminar uma sequência de ataques, ficará esgotado por alguns segundos, aproveite e pule nele sem dó. Repita 4 vezes e a esmeralda é sua.
(Boss Battle)->Death Egg Robot: Ele mesmo, o infame último boss do Sonic 2 será seu primeiro Boss aqui! Você o enfrenta somente com o Sonic clássico dentro da Death Egg. Apesar do histórico do passado, o Boss é fácil e se divide em duas etapas: na primeira basta esperar Eggman fazer seu ataque e quando ele pular, passe por debaixo dele. Acerte sua poupança duas vezes. Na segunda parte você precisa acionar bombas e fazer com que Eggman as atinja com seu braço que estica. Quando isso acontecer, basta pular no braço e em seguida em sua cabeça. Repita duas vezes e fim de papo, a Chaos Emerald verde é seu prêmio.
Era Dreamcast: 1999-2004
->Speed Highway: A fase mais alucinante do renomado Sonic Adventure retorna em HD! A cidade noturna que mais parece uma montanha-russa trará velocidade insana para ambos os Sonics! Sonic clássico percorrerá vários loopings e ainda passará por diversas partes de plataforma, algumas dentro de um prédio ou até do estacionamento dele. Com Sonic moderno é a fase mais rápida do jogo sem dúvidas, praticamente 90% de Boost. Novamente Sonic desce o prédio inteiro a pé num dos momentos mais épicos da série, mas desta levando alguns Cop Speeders junto!
->City Escape: A inesquecível primeira fase do, considerado por muitos como o melhor Sonic 3D, Sonic Adventure 2! Sonic clássico tem um dos mais bem bolados momentos de plataforma do jogo, especialmente quando o caminhão que irá te seguir do começo ao fim destrói tudo, criando novos caminhos a se seguir. Na metade da fase você poderá usar um skate, que lembra um pouco o antigo Sonic Triple Trouble do Game Gear. Com Sonic moderno a fase é quase um remake puro. Você começa descendo as ladeiras da cidade com uma prancha e termina fugindo do caminhão da GUN, que dessa vez possui serras gigantes!
->Seaside Hill: A primeira fase do primeiro jogo multi-console está aqui! Acabou se tornado um misto da Seaside Hill com a Ocean Palace, sendo uma das mais bonitas do jogo. Com Sonic clássico essa será a fase aquática, tendo momentos que são representações fiéis da Hidrocity do Sonic 3. Ao final você vai fugir da pedra gigante da Ocean Palace, tendo de desviar de vários obstáculos no caminho. Com Sonic moderno você encontrará diversos caminhos diferentes, alguns trechos de correria sobre a água e outros idênticos ao da fase original. Destaque para a metade da fase onde você pode dirigir um carrinho ao estilo Sonic & SEGA All-Stars Racing ou pular as plataformas das tartarugas de Ocean Palace.
(Rival Battle)->Shadow the Hedgehog: O ouriço negro será seu segundo Rival. Quem o enfrenta é o Sonic moderno na Final Rush/Eclipse Cannon Runway do Sonic Adventure 2. Desta vez a batalha é uma corrida mesmo, você terá que alcançar a Orb Rosa antes que Shadow. Quando fizer isso um determinado número de vezes você poderá usar o Sonic Power-Up, que dará ao Sonic um Boost rosa. Você será jogado em um corredor com vários meteoros, acerte-os com o Boost para atrasar Shadow. Quando você finalmente o alcançar, apenas encoste nele até que ele perca todos os rings e voe pelos ares. Caso Shadow consiga o Power-Up antes de você, tome cuidado e use o Quick Step para desviar dos seus ataques de Chaos Spear. Ao derrotá-lo você receberá a Chaos Emerald amarela.
(Boss Battle)->Perfect Chaos: Can't hold no much longer! O segundo Boss do jogo e um dos mais legais. Sonic moderno cuidará disso e sem virar Super Sonic. A luta acontece na Station Square inundada e é dividida em duas etapas: na primeira fase corra sobre a água desviando dos obstáculos e entre dentro do monstro usando o Boost. Na segunda fase você deve chegar a uma mola para alcançar o cérebro do bicho, acerte-o com o Homing Attack. Na terceira fase corra novamente sobre a água desviando de mais alguns obstáculos e entre dentro dele com o Boost. Agora na segunda etapa: pule cuidadosamente nas plataformas que irão aparecer, se cair, morre. Na última plataforma uma mola te jogará para o cérebro do Chaos, acerte-o com o Homing Attack, mas não erre, senão é morte. A Chaos Emerald azul escura é sua.
Era Next-Gen: 2006-2010
->Crisis City:
A fase do futuro perdido de Sonic 2006 faz seu retorno. Desta vez você
encontrará lagos de lava pura, uma pequena referência à Lava Reef e
Marble. Para Sonic clássico é uma das fases mais desafiadoras, a maioria
de seus atalhos requer pulos perfeitos. Ao final da fase o famoso
tornado irá te causar uma certa desilusão, além de proporcionar um dos
mais complicados momentos de plataforma do jogo. Para Sonic moderno é um
pouco mais fácil, você terá seções de plataforma 3D, sendo apenas uma
ou duas com buracos sem fundo. Na metade da fase você encontrará uma
seção de Stomp em plataformas sobre géisers de lava. A parte final é
correria pura desviando dos carros e destrossos que o tornado lança em
você, sendo um pouco difícil passar sem ser atingido.->Rooftop Run: Uma das melhores fases de Sonic Unleashed, se não a melhor, dá as caras! Prepare-se para correr pelas ruelas e telhados desta cidade que é um misto de regiões européias, agora em cilma de festa! Uma das fases mais legais com Sonic clássico, você encontrará vários caminhos diferentes, destaque para a inédita parte dentro do galpão de adega com barris gigantes. Sempre dê uma olhadinha nas janelas, pode ser que você encontre algo nelas. Ao final você entrará dentro do zepelim do Eggman, o que lembra muito a Flying Battery. Com Sonic moderno você irá correr pelos telhados destruindo os interiores das moradias sem piedade. Tome cuidado com barris de espinhos que o zepelim joga em você. Sonic também resolveu tomar um atalho e subir a torre do relógio inteirinha a pé! Ao final aquela mesma sequência chata de fazer Quick Step em cima dos Egg Fighters para jogá-los nos Aero Chasers.
->Planet Wisp: A mais bela de Sonic Colors volta como última fase! Possui uma atmosfera cativante e muito rica em detalhes. É, ou pelo menos era o planeta natal dos Wisps, antes de ser semi-robotizado pelo Eggman. Para ambos os Sonics a fase pode demorar 6-8 minutos ou mais. Sonic clássico passará pela parte mais mecânizada, com muitas armadilhas e serras gigantes que lembram a Scrap Brain. O Wisp Spikes (rosa) pode e deve ser usado, especialmente se você quer pegar atalhos ou descobrir itens secretos. Em um momento você precisará passar por um pequeno enigma com o Wisp e umas engrenagens. Apenas ao final que Sonic irá dar uma corridinha, 80% da fase é só plataforma. Com Sonic moderno você passará por mais partes de fauna e flora, deixando a cena mecânizada somente para as partes finais. Alguns pulos certeiros serão essências, a fase em si possui muitos buracos sem fundo. Perto do fim você subirá uma enorme torre, remanescente do Ato 4 da fase original. Tudo isso em uma sequência um pouco repetitiva com o Wisp Rocket (alaranjado). Ao terminar a fase você ganha a Chaos Emerald vermelha.
(Rival Battle)->Silver the Hedgehog: O terceiro e último Rival é o ouriço do futuro, e mais uma vez apenas o Sonic moderno o enfrenta. A batalha acontece em uma rodovia da Crisis City, novamente é uma pseudo-corrida. Silver usará uma série de ataques, não necessariamente em uma ordem, cabe a você se aproveitar deles para contra-atacar. O primeiro ataque é levitar vários carros e destroços no ar. Rapidamente pule e use o Homing Attack em cada um desses objetos até alcançar o ouriço branco e então acerte-o. Mais a frente ele fará uma espécie de lamina, apenas use o Quick Step para desviar. Ainda mais a frente Silver levitará 3 objetos acima de você, observe a sombra deles e se mantenha entre elas para não ser esmagado. Agora Silver juntará alguns destroços e os empurrará contra você. Rapidamente pule sobre eles e use o Boost para alcançar a ponta onde Silver está, acerte-o com o Homing Attack. Para finalizar, o ouriço faz uma gigantesca bola de lixo e joga atrás de você. Apenas corra e desvie dos objetos que Silver usará para te esmagar, novamente observando as sombras. Quando se aproximar o suficiente, pule e acerte-o. A bola de lixo que ele mesmo criou o finaliza e a Chaos Emerald prateada é sua.
(Boss Battle)->Egg Dragoon: Penúltimo Boss do jogo, originalmente enfrentado pelo Werehog em Sonic Unleashed, mas aqui apenas o Sonic moderno servirá. A batalha acontece em um corredor subterrâneo da Eggmanland. Assim que a luta começar, corra para um dos cantos do corredor e desvie dos mísseis e ataques de gelo e fogo do chefe. Assim que avistar uma rampa, bata nela para ser arremessado em um rail. Desvie dos espinhos e quando alcançar a ponta acerte um Homing Attack no Egg Dragoon. Na parte em 2D, pule sobre os ataques de gelo até que Eggman crie duas paredes entre você. Rapidamente use o Wall Jump (tomando cuidado para não ser atingido pelos pingos de gelo) e acerte sua cabeça com um Homing Attack. Repita isto cerca de 6 vezes. Na parte final, você entrará em uma espécie de portal que te levará a uma queda livre. Desvie dos mísseis do Egg Dragoon e outros obstáculos enquanto cai e assim que alcançá-lo, dê o Homing Attack final. O Boss cai e a Chaos Emerald azul clara é sua!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Last:
Spoiler
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Missões e Extras:
Collection Room: É uma sala especial aonde você pode ver artworks, filmes, músicas e biográfias dos personagens. Ao todo são:
-150 artworks variados;
-50 músicas de diversos jogos;
-15 vídeos do jogo;
-14 biográfias de personagens.
Missões: O jogo possui ao todo 90 missões. Algumas delas você encontrará os amigos do Sonic, seja para um cooperativo ou uma competição. No geral, 90% das missões são divertidas, os outros 10% são irritantes e repetitivas. Elas são acessadas no Hub-World através de pequenos portais com um ícone no topo (representando a respectiva missão). Ao completá-las você recebe um artwork ou uma música para a Collection Room.
Skill Shop: Loja aonde você pode comprar (usando Skill Points ganhos ao completar fases e missões) uma infinidade de habilidades para ambos os Sonics. Você ganha novas Skills a medida que avança e quando coleta 5 Red Rings em cada fase principal (clássico e moderno). Você pode criar até 5 sets de Skills diferentes, podendo dar-lhe um nome inclusive.
Super Sonic nas fases normais: Sonic Generations decidiu manter a tradição trazida devolta por Sonic 4 e Sonic Colors de poder jogar nas fases normais com o Super Sonic (tanto moderno quanto clássico). A Skill é desbloqueada após terminar o jogo, o nome do item é "Super Sonic".
Casino Night Pinball DLC: A fase do cassino de Sonic 2 aparece em Sonic Generations como DLC baixável na PSN e XBLA. Trata-se apenas de um mini-game de pinball.
Sonic the Hedgehog (Desbloqueável): Um pequeno presente para os fãs da época de ouro do Mega Drive. A emulação do jogo é muito boa e não possui nenhum filtro gráfico, tornando a experiência 100% nostalgica. O jogo custa 7777 Skill Points e é o item "Sega Genesis Controller".
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Análise Técnica:
->Gráficos:
Segunda vez que a Hedgehog Engine de Sonic Unleashed é usada e seu resultado é divino. O jogo é lindo em todos os sentidos, cada parte do cenário é muito bem desenhada. Sombra, reflexos, água, tudo é muito colorido e bonito de se ver. Para os padrões da série Sonic, é com certeza o jogo mais belo já feito. Pequenos serrilhados, nada que atrapalhe o olhar. A única reclamação aqui é o efeito blur do fundo, que às vezes pode te atrapalhar um pouco. Há também um clipping/draw distance mal feito em algumas fases, mas nada que afetará no seu jogo.
->Gameplay:
Clássico: É a típica jogabilidade de plataforma 2D, mas vale frisar que ela não é uma reprodução exata do Mega Drive. Mesmo assim, a jogabilidade é ótima e mais importante, divertida e funcional, sendo 100% receptível ao comando. As fases possuem diversos caminhos e armadilhas bem boladas. O pulo está calibrado, porém algumas plataformas estão desniveladas em relação a ele, obrigando você a fazer pulos perfeitos de vez em quando. O Spin Dash está um pouco sobrecarregado, mas não é algo que estraga o jogo.
Moderno: Jogabilidade com visão 3D e 2.5D. Divertida e alucinante, 100% receptível ao comando. A movimentação do Sonic é muito boa quando ele está correndo rápido, porém é meio dura quando ele está devagar (andando). As fases são bem construídas, cheias de rails, rampas, atalhos e finalmente, áreas abertas para exploração e plataforma 3D, coisa que ainda não tinhamos visto com esse gameplay Unleashed/Colors, e que funcionou muito bem.
Críticas:
-Atravessar o chão ou alguma parede(e morrer) com Spin Dash;
-A câmera às vezes perde o foco do Sonic moderno, ficando num ângulo totalmente torto;
-O Light Speed Dash às vezes falha;
-Alguns scripted-events poderiam ser melhores programados;
-Queda de quadros por segundo em algumas fases e algumas travadinhas (na versão PS3).
->Som:
Todos os remixes são gostosos de se ouvir e estão muito bem trabalhados, especialmente os clássicos, que mistura batidas alá anos 90 com chiptunes. A adição da opção "Change Music" só aumenta o fator replay e a diversão, especialmente se você põe uma Route 99 na City Escape clássica ou Sonic Boom na Green Hill moderna. Os sons de efeito dispensam comentários, cada movimento, batida, ação possui um som distinto, clássico ou moderno. O jogo também conta com algo inédito: dublagem em cinco idiomas diferentes: Inglês, Japonês, Frances, Alemão e Espanhol. Os dubladores americanos são os mesmos apresentados em Sonic Colors e Sonic Free Riders, com exceção de Eggman, que é o mesmo desde Shadow the Hedgehog.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Considerações Finais e Comentários Pessoais
_____Atendendo à pedidos, estarei dando melhor minha opnião sobre Sonic Generations, numa linguagem mais descontraída e tal (hehe).
_____Bem, eu tinha esperado pelo jogo quase um ano inteiro e tenho que dizer logo de cara que: Valeu a pena! Sonic Generations é sensacional, extramente divertido. Eu não gosto de ficar dizendo coisas tipo: "-Esse é o melhor Sonic!", pois não faz o meu estilo, eu gosto de todos os jogos por igual, às vezes uns mais que os outros. Mas se teve um que ficou tão bom em todos os sentidos, sendo um dos melhores trabalhos da Sonic Team, foi este. Seu dinheiro com certeza não será desperdiçado.
_____Falando sério, a princípio eu estava com receio de jogar com o Sonic clássico, pois não estava confiando muito na física (especialmente pelo fator SONIC 4). Mas logo ao pegar o jogo, senti que aquilo realmente não era como Sonic 1, nem Sonic 2, nem Sonic 3 e nem Sonic CD. Aquilo era SONIC GENERATIONS. Não uma representação exata dos antigos 2D, mas algo novo, limpo e funcional. Em menos de 3 minutos você se acostuma 100% com o "novo Sonic clássico" e é aí que a ficha cai: é isso que a Sonic Team e a SEGA queriam, algo simples e divertido de jogar. E sim, jogar com o Sonic clássico é muito bom, nada mais relaxante do que pular de um lado pro outro, se é que me entendem. Com fases muito bem construídas, cheias de caminhos, trocas incríveis de plano, gráficos magníficos, armadilhas inteligentes, este é um belo jogo de plataforma, NÃO, este é um belo jogo de plataforma do Sonic.
_____Agora vamos mudar de ouriço. Sinceramente eu não me considero um jogador períto nessa jogabilidade Unleashed/Colors. Óbvio que eu também não sou nenhum retardado (será?). Mas creio que para qualquer um, a jogabilidade do Sonic moderno é boa e fluente. Basta você jogar a Green Hill algumas vezes para entender melhor esse "cara", como disse meu cunhado do tempo áureo do Mega Drive quando jogou com ele. Seu pulo é mais leve, ele é mais rápido e suas fases requerem uma boa quantidade de reflexos. A grande diferença é que a SEGA pegou as fases do Unleashed/Colors e as ESTICOU. Você não se sente mais num corredor, cercado de paredes invisíveis. Um ótimo exemplo é a Sky Sanctuary, você pode pular pra onde quiser, achar vários caminhos, ou até se jogar da fase (eu fiz isso, tá?). Antigamente, muito provavelmente que a fase estaria cheia de paredes invisíveis para te empedir de cair. As seções em 2.5D do moderno também surpreendem, elas estão rápidas, mas com momentos de plataforma equilibrados. A única coisa que me aborreceu nesse gameplay foi que você não pode girar a câmera. Às vezes eu perdia algo e queria voltar atrás para recuperar, mas a câmera continuava olhando para frente, me empedindo de retroceder. Em algumas fases como Speed Highway, você nem sequer consegue andar para trás com o Sonic, ele parece travar. Mas isso é o de menos, as fases continuam super divertidas e cada uma mais inovadora que a outra.
_____Falando sobre os gráficos então. Não preciso nem me esforçar pra ver que Sonic Generations possui os melhores gráficos da série Sonic, então vou poupar os comentários aqui. A versão do PC está impecável, e olha que minha máquina deveria rodar tudo no mínimo, mas por algum motivo roda no máximo sem lag. Entretanto a versão do PS3 possui umas travadinhas. Elas ocorrem de vez em quando, na maioria das vezes com o Sonic clássico. Não é algo do tipo: "-AI MEU DEUS CONGELOU O JOGO!" É uma travadinha de 1 segundo, e como eu disse, só acontece de vez em quando, não a cada 10 segundos. Não é algo que irá estragar a jogatina, mas é meio desconfortável.
_____Sobre o som. Além de todos os remixes serem fabulosos (ui), você ainda tem a opção de escutar mais 50 músicas de praticamente todos os jogos do Sonic em qualquer fase, missão ou Boss/Rival. Isso me deixou muito feliz, eu adoro músicas do Sonic, posso até dizer que eu compraria um jogo só pelas músicas. E mais: eu estava muito afim de jogar contra o Metal Sonic ouvindo a Stardust Speedway Good Future JP, mas a música não está presente no jogo. No problem, se você tem um PS3 e a música desejada nele, basta acessar o menu das músicas (com o botão PS) e botar pra tocar. O próprio jogo irá zerar o volume da música da fase e deixar somente os efeitos sonoros. Ou seja, você PODE OUVIR QUALQUER MÚSICA MESMO! É diversão que não acaba mais.
_____Falando em diversão, esse jogo dá um show. Não há uma fase que eu disse: "-Porr* que saco, acaba logo isso!". Todas as fases conseguiram me divertir, apesar de algumas serem bem difíceis, mas isso só me dava mais vontade de jogar até passar. E tem as missões. Elas são legais, mas nada mais que isso, o prato principal são os Ato 1 e 2. Inclusive, retiro o que disse sobre o "porr* que saco, acaba logo isso!", a missão das notas musicais do Vector e a do gancho do Espio me tiraram do sério. Mas essas foram as duas pequenas excessões, o resto dá para se divertir.
_____E sobre a escolha das fases propriamente ditas? O jogo possui a princípio 4 cidades. As versões modernas permaneceram quase intactas, já as clássicas ganharam um toque muito especial. Em Speed Highway você passa por dentro de um prédio/hotel, Crisis City virou uma fase de lava e fogo e Rooftop Run ganhou passagens dentro de uma adega com barris gigantes. Na verdade, todas as fases clássicas receberam esse toque, temos Seaside Hill que virou uma fase aquática, na qual eu quase me afoguei várias vezes (só pra ouvir aquele jingle infame). Reviver as 3 fases do Mega Drive também foi sensacional, você percebe que o início é igualzinho ao original, mas logo muda tudo, criando novos desafios. De maneira geral, gostei bastante de todas as fases, mas tenho que admitir que o jogo poderia ter mais ou, pelo menos, temas mais variados. Tive experiências legais, como ser enganado pela placa de fim de Ato da Crisis City ou esmagado pela pedra gigante da Seaside Hill (que para minha sorte parece ser inflável!). Só não fui muito com a cara da Planet Wisp. Não por ser difícl ou longa, mas pelo fato de você ter que usar direto o Wisp Spikes com o Sonic clássico, o que pra mim foi algo tremendamente chato. Os Bosses/Rivals também estão muito bem trabalhados, infelizmente eles são fáceis e curtos, mas dá pra ter aquela sensação nostálgica e se divertir, especialmente rabeando o Shadow ou vendo o Silver ser esmagado por um katamari de lixo gigantesco. Por fim, só consegui chegar a conclusão que a SEGA e a Sonic Team podem fazer verdadeiras obras-primas quando querem, e espero ancioso por futuras DLCs.
_____Para finalizar, o jogo é bom do começo ao fim, com muitas surpresas e diversão, espero sinceramente que a SEGA e a Sonic Team continuem com esse patamar em seus futuros jogos, pois é um Sonic que eu adorei jogar.
Pode comprar sem medo!
Mais algumas informações (não muito pertinentes):
Fase preferida clássica: Rooftop Run
Fase preferida moderna: Seaside Hill
Rival preferido: Shadow
Boss preferido: Perfect Chaos
Missões preferidas: Underwater Challenge, Rooftop Rail Grind, Action Master
Remixes preferidos: Stardust Speedway Bad Future JP, Chemical Plant moderna e Rooftop Run clássica
O que mais gostei no jogo: Ver fases antigas com esses gráficos incríveis e a jogabilidade clássica (especialmente o fato das trocas de plano, não sendo apenas um plano 2D fixo)
O que menos gostei no jogo: O fato dele ser curto de fases principais
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
_______________________________________________
Sonic Generations
Gameplay: 9.5
Som: 10
Gráficos: 9.3
Diversão: 9.8
Nota Final: 9.6
Prós: Ótimos gráficos e trilha sonora impecável, muitos extras e duas jogabilidades divertidas.
Contras: Poucos chefes, podia ter mais fases ou pelo menos Special Stages, o jogo em si é curto.
Lançamento: 1º de Novembro (EUA), 4º Novembro (EUR), 1º Dezembro (JAP).
Plataformas: PS3, Xbox 360 e PC. *Também disponível em versão exclusiva para o Nintendo 3DS.
_______________________________________________
Parabéns Sonic! Obrigado por ler e até a próxima pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário